Saiba o que os óculos dizem a seu respeito

Cada pessoa tem o seu estilo, não é mesmo? Às vezes vemos um look num site e mandamos para alguém dizendo “isso é a sua cara”! Isso acontece porque as peças e acessórios que usamos podem dizer muitas coisas a nosso respeito, e a enorme variedade de modelos de óculos existente está aí para que as pessoas possam escolher aqueles que realmente façam parte do estilo delas. Pensando nisso, listamos abaixo o que cada característica dos óculos podem dizer a seu respeito: Formas clássicas Óculos com armações clássicas (como as ovais e as retangulares) podem passar uma mensagem mais conservadora e discreta, muito útil para ambientes como o trabalho em escritórios ou cargos de responsabilidade, como no caso de funcionários públicos, empresários ou secretários. A cor desses óculos também pode influenciar, sendo preferidos para essas ocasiões armações com coloração dourada, prateada, cinza ou preto. Armações modernas Fonte: Blog Eu não tenho roupa Fonte: Blog Eu não tenho roupa Óculos com armações modernas e diferentes podem exaltar o lado criativo da personalidade de alguém. É comum para profissionais de design, de moda, artistas e uma variedade de profissões que lidam com o lado criativo do cérebro. Quanto à cor, nesse caso, nem o céu é o limite! Muitas marcas produzem óculos estampados, com hastes removíveis para trocar a cor, e muitas outras soluções para personalizar o acessório! Lentes grandes Fonte: Blog Depois dos Quinze Fonte: Blog Depois dos Quinze Óculos de grau com lentes grandes podem demonstrar o interesse em conhecimento, vide os modelos mais “geeks” e “nerds” que existem no mercado hoje em dia. Muitos estudantes optam por essas lentes pelo olhar curioso que esses óculos produzem. Óculos elegantes Fonte: Fabiana Scaranzi Fonte: Fabiana Scaranzi No meio termo entre as formas clássicas e as armações modernas, estão os óculos elegantes: geralmente, são feitos de armações de metal e possuem um nível menor de detalhamento do que os óculos modernos. É muito visto em pessoas mais maduras, como pais, mães e empresários mais descolados! Esportivos Encontrado com lentes de proteção solar, esses óculos são utilizados tanto por atletas quanto por frequentadores de eventos ao ar livre, tais como shows e raves. Além de mostrar o lado saudável da pessoa, esses óculos possam uma mensagem de determinação e otimismo! E aí, qual o seu modelo de óculos preferido? Se você precisa de uma ajuda para encontrar o óculos ideal para você, vem fazer uma visitinha em uma das lojas Maxilens! Nossos profissionais estarão preparados para que você encontre o modelo que combina com a sua personalidade!

ItTakesCourage: conheça os óculos Ray Ban para o verão

Quem não ama os óculos da Ray Ban, não é mesmo? A marca faz produtos lindos, confortáveis e extremamente funcionais, levando em consideração ainda vários aspectos e tendências da moda. A campanha nova chama It takes courage, que significa “é preciso ter coragem”, e incentiva seu público a ir além dos limites próprios e impostos pela sociedade, apresentando também seus maravilhosos óculos para a estação. Veja algumas imagens: Abrir seu coraçãofonte: Ray Ban fonte: Ray Ban As armações retrô da Ray Ban chegam com tudo nesse verão, incluindo modelos para o público masculino! Combater a perfeição fonte: Ray Ban fonte: Ray Ban Toda a atitude da armação estilo aviador vem com um novo toque: as lentes espelhadas coloridas, dando um toque todo pessoal para um dos tipos de óculos mais queridos por todos! Enfrente seus medosfonte: Ray Ban fonte: Ray Ban Óculos com formatos mais esportivos também fazem da nova coleção da Ray Ban um atrativo para quem não quer arriscar tanto nas novas armações, mas que não abre mão da qualidade dos óculos e lentes da marca! Fazer sua parte fonte: Ray Ban fonte: Ray Ban Os óculos de grau também recebem armações baseadas no antigo, como no caso da foto acima. As lentes grandes e armação marcante lembra muito os óculos usados na década de 1970. Desplugar fonte: Ray Ban fonte: Ray Ban Modelos mais básicos também aparecem para quem gosta de discrição, permitindo olhar o mundo com toda a atenção voltada para o que é importante: tudo o que acontece ao redor! Além de lindos modelos de óculos, a Ray Ban nos presenteou com essa campanha linda que nos incentiva a ir além do que achamos que podemos. E, vamos falar a verdade né, quem não se sente poderoso com um óculos da marca? Vem pra Maxilens que você encontra vários modelos de óculos, e pode escolher aquele que é ideal para você e para o seu estilo!

Por que nosso olhar muda durante o Natal?

Dezembro é um mês estranho para a maioria das pessoas. Um misto de ansiedade pelos reencontros, festividades e emoção. Celebrar o ano que passou e fazer um balanço dos erros e acertos faz parte desta época do ano, tão deliciosa e tão reflexiva. Porém, toda reflexão traz consigo o peso de nos fazer enxergar diferente do dia anterior. Aliás, peso não: essa é uma de suas belezas. Enxergamos com mais gratidão O fim de mais um ano nos faz agradecer a sorte de termos bem as pessoas que gostamos, de estarmos vivos, com saúde e lutando por ser feliz. É uma época em que o nosso olhar se torna mais grato para tudo ao redor: enxergamos mais “obrigadas” e menos “por que isso aconteceu comigo?”. Aproveite a época para espalhar essa energia boa por aí! Enxergamos com mais sensibilidade O final de ano também costuma impulsionar as vendas. Com tantos objetos à disposição, escolher presentes para pessoas queridas se torna uma tarefa sentimental e vemos beleza nas mais diversas coisas. Afinal, a grandeza de algo é a intenção com a qual ele foi dado. Enxergamos com mais empatia Durante o ano, as notícias ruins que enchem as manchetes de jornal são tristes, mas não causam tanta empatia quanto no Natal. A nossa sensibilidade aflorada nos dá mais capacidade de nos colocar no lugar do outro e criar uma conexão emocional com problemas que não vivemos. Essa é uma das capacidades humanas que não deve aparecer apenas no Natal, mas sim, no ano inteiro. É o que nos torna especiais e pessoas realmente boas. Enxergamos mais possibilidades Um ano inteirinho pela frente: planejamentos novos, metas… Tudo isso nos dá energia extra para nossas vidas. Uma pessoa motivada e focada é capaz de construir grandes coisas para sua vida e para os outros ao redor. O olhar muda tudo Independente da situação que estamos vivendo, se estamos empolgados ou tristes, a nossa forma de olhar para as situações é o fator decisivo para as nossas escolhas e para o modo como iremos viver. Somos o resultado diário das nossas escolhas e, para uma vida plena, nada melhor do que fazer escolhas baseadas em visões otimistas. Neste final de ano, pense na forma como você projeta o seu olhar para o mundo. O seu 2017 será reflexo disso!

Veja como são os olhos de 8 animais

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan ficou reconhecido mundialmente ao fotografar, bem de pertinho, os olhos de vários animais – revelando muitas novidades sobre a anatomia ocular dos seres vivos. Utilizando de lentes fotográficas chamadas de macro (que permitem o registro de detalhes estando bem próximo do assunto fotografado), ele criou uma série de imagens intitulada “Olhos dos Animais”. Alguns são bem parecidos com o olho humano, outros já diferem totalmente – seja pelo formato da íris ou do globo ocular. Veja a seguir algumas fotografias de animais e os olhos deles pelas lentes de Manvelyan:   Feneco (raposa-do-deserto) fennec-augsburg_zoo-img_0274Crédito: Suren Manvelyan   Hipopótamo animais-olhos-2Crédito: Suren Manvelyan   Camelo animais-olhos-3Crédito: Suren Manvelyan   Cavalo animais-olhos-4Crédito: Suren Manvelyan   Husky animais-olhos-5Crédito: Suren Manvelyan   Crocodilo animais-olhos-6Crédito: Suren Manvelyan   Lêmure animais-olhos-7   Vaca animais-olhos-8 Crédito: Suren Manvelyan   Impressionante, não é mesmo?

4 lugares lindos de se ver pelo mundo

Pelo mundo inteiro, existem vários lugares que são lindos de se ver e ótimos para você passar um tempo e ficar tranquilo, tanto para você mesmo quanto para a sua família. São belas maravilhas da natureza com praias, montanhas e ruínas, perfeitas para você conhecer um pouco mais do mundo e todas as maravilhas que ele possui. Então, prepare sua mala de viagem, pegue seus óculos de sol e escolha o seu próximo destino: Machu Picchu ver-machu-picchu A famosa “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu está localizada à sudeste do Peru, na América do Sul. O local foi tombado como Patrimônio Mundial pelo UNESCO, e recebe vários turistas durante todas os meses do ano. Como o lugar não permite sobrevoos de helicópteros para preservar a cidade, as únicas formas de acesso são por caminhada. Veneza ver-veneza Uma das cidades mais românticas do mundo, Veneza (Itália) é apreciada por sua arquitetura icônica e pelos canais de água por onde é possível navegar. A cidade é tão bonita que serviu de inspiração para vários artistas, como pintores, escritores, cineastas, fotógrafos e, claro, muitos casais de namorados! Vale a pena ir lá e ver as maravilhas da cidade! Ilha de Santorini ver-santorini Localizada ao sul do Mar Egeu, na Grécia, a Ilha de Santorini é famosa por sua arquitetura diferente de tudo que existe no resto do mundo, além da beleza e harmonia entre as cores azul e branco, que dão uma sensação maravilhosa de paz aos visitantes. A vista do mar também é outra visão espetacular que o visitante recebe! Ilha de Bali ver-bali Uma das mais charmosas ilhas da Indonésia, Bali é espetacular pelos seguintes motivos: natureza exuberante, culinária exótica e opções de práticas esportivas como o surf, por exemplo. Além disso, o hinduísmo é uma religião muito forte no local, com recorrentes manifestações culturais e trabalho artesanal.

Escolhendo o material certo para armações de óculos

No mercado atual, existe uma ampla variedade de estilos e materiais de armações de óculos, sejam de sol ou de grau. No entanto, existem diferenças entre cada material que dependem do uso que cada pessoa dará para os óculos, além de algumas serem mais sustentáveis do que outras. Veja do que são feitas algumas armações e escolha aquela que tem o material certo para você: Madeira As armações feitas de madeira começaram a ser disponibilizadas a pouco tempo atrás, englobando uma questão ambiental para sua comercialização: as armações de madeira, quando descartadas, se decompõem muito mais rápido do que qualquer outro tipo de material utilizado em óculos. Além disso, são resistentes à água e quedas. Metal Armações de metal estão entre as mais comuns encontradas em lojas, devido à facilidade de manuseio para diferentes formatos, além de estarem entre as mais leves do mercado. No entanto, muitas armações desse material contém níquel em sua composição, substância que pode causar alergia em algumas pessoas. Se esse for o seu caso, melhor optar por outro tipo de armação. Acetato O acetato é um material derivado do plástico, resistente à água, riscos, gordura e queda. Além disso, armações feitas de acetato dispensam uso de ponteiras, hastes e plaquetas na região do nariz, dando mais conforto e excelente ajuste ao rosto. Titânio O titânio é um dos metais mais resistentes do mundo. Empresas de câmeras fotográficas, por exemplo, produzem máquinas desse material para fotógrafos de ambientes extremos como neve ou vulcões. Para óculos, o material também serve para aumentar a durabilidade do mesmo: é resistente à impactos, erosão por sal ou ácidos, à oxidação quando em contato com água e umidade. Se você precisa de um óculos que dure bastante, escolha um com armação de titânio! Agora que você já sabe do que são feitas as principais armações de óculos, já decidiu qual é a melhor para você? Conta pra gente!

Água com cloro prejudica a visão?

Uma substância muito usada no tratamento de água, seja para piscinas ou para a água comum (aquela de torneira mesmo), é o cloro. Esse mineral é capaz de eliminar muitas impurezas e bactérias prejudiciais à saúde humana, mas você sabe se o cloro pode prejudicar a visão? A resposta é que, dependendo de algumas variáveis, o cloro pode sim prejudicar a visão. Nós explicamos mais a seguir:   Quantidade de cloro na piscina Além de ter a função de eliminar bactérias da água, o cloro também é responsável pelo conforto dos olhos quando imersos. Mas, para isso, é necessário que seja aplicada a quantidade certa do mineral solução e acidez correta da água. A maioria dos produtos para piscinas contém manuais para conferir esses números, mas em caso de dúvida, consulte um especialista.   O ambiente também interfere Apesar do cloro funcionar como agente de limpeza da água, há ainda outros fatores a se considerar: quantas pessoas utilizam a piscina, com que frequência e há quanto tempo foi a última aplicação de cloro. Tudo isso pode interferir na eficácia do mineral, fazendo com que haja mais germes na água.   A proteção natural dos olhos Nossos olhos possuem uma película natural protetora, o chamado filme lacrimal. Ele evita o contato direto do órgão com toxinas ou germes e, quando você está imerso na água clorada, essa película é removida temporariamente. Por esse motivo nossos olhos ficam vermelhos e irritados, e caso a água não esteja devidamente tratada, podem ocorrer infecções por bactérias.   Limpe sempre as lentes de contato Sempre que mergulhar utilizando as lentes de contato, retire-as para limpeza logo em seguida. Essas lentes costumam absorver água ou retê-la entre elas e os olhos, podendo causar úlcera nas córneas e, em casos mais graves, cegueira.   Para se proteger de todos esses possíveis danos e se divertir muito em piscinas, o ideal é a utilização de óculos de mergulho – protegendo seus olhos tanto dos germes e bactérias da água tratada quanto do mar.

O que são lentes polarizadas?

Pense na seguinte situação: você está dirigindo e o reflexo do Sol no carro à frente está indo diretamente nos seus olhos. Isso atrapalha a vista, não é mesmo? Para resolver esse problema, a ciência ótica desenvolveu lentes especiais para eliminar reflexos como o de vidros e água: são as lentes polarizadas! A tecnologia de polarização de lentes é muito utilizada no meio fotográfico e, para explicarmos como ela funciona, observe a imagem abaixo: polar Na primeira foto, não há filtro polarizador na lente – vemos o reflexo da luz na água, ofuscando a imagem capturada pela câmera. Já na segunda, o filtro polarizador elimina os raios de luz refletidos (é um processo físico no qual as ondas de luz são filtradas, eliminando o excedente da iluminação natural). As lentes polarizadas de óculos funcionam da mesma maneira, retirando o excedente de luz que chega até os seus olhos. Mas essas não são as únicas vantagens dessas lentes! Veja mais algumas: – lentes mais leves; – aumentam a nitidez; – minimizam o incômodo nos olhos; – oferecem 100% de proteção UVA e UVB. Custo-benefício Apesar de serem um pouco mais caras que as comuns, as lentes polarizadas oferecem o melhor custo-benefício do mercado, exatamente por conta de suas vantagens. Pense que comprar um óculo com lentes desse tipo é um investimento na saúde de seus olhos, já que oferece muita proteção ultravioleta e conforto à visão. Quem pode usar essas lentes? Não existe restrição para o uso dessas lentes, qualquer um pode comprar um óculos com essa tecnologia e aproveitar de seus benefícios. No entanto, elas podem ser mais recomendadas para quem possui olhos mais sensíveis à luz. Gostou dessas dicas? Acompanhe o nosso blog e não se esqueça de visitar uma de nossas lojas. Nelas, você encontra óculos de qualidade e profissionais experts no assunto, preparados para te ajudar a encontrar o modelo ideal para você!

4 formas de proteger os olhos do Sol

Já é costume no verão promover a proteção da pela contra os raios e a radiação provenientes do Sol, que ficam ainda mais intensas nessa época do ano. No entanto, quando falamos de proteção solar, também é de extrema importância pensar na saúde dos olhos, tão sensíveis aos raios solares quanto a pele. Veja quatro maneiras para proteger seus olhos do Sol nesse verão:   Óculos de Sol O método mais conhecido pelas pessoas é a utilização de óculos com lentes escuras. Para conseguir a melhor proteção possível, os óculos devem possuir filtros para raios solares UVA e UVB. Muitas pessoas acabam comprando óculos piratas em quiosques de praia que alegam ter essa proteção, porém existem muitos problemas em usar esse tipo de óculos. Falamos um pouco mais sobre isso aqui. A Maxilens possui óculos com a proteção ideal, além de variadas marcas e modelos para que se encaixem perfeitamente ao seu estilo!   Exercícios físicos A prática de exercícios físicos auxilia na circulação sanguínea, diminuindo a pressão nos olhos – que aumenta naturalmente por causa do calor. Além disso, ao manter uma vida saudável, você acaba consumindo muitos legumes e vegetais que possuem vitaminas e substâncias que ajudam na saúde ocular.   Horários de pico solares O período do dia que fica entre as 10 e as 17 horas é conhecido como o horário de pico solar. Durante essas horas, é bom evitar a exposição ao Sol, pois os raios solares incidem diretamente e com mais potência do que no período remanescente.   Bonés e chapéus Além do uso de óculos escuros, recomenda-se também utilizar algum chapéu para otimizar a proteção contra os raios UVA e UVB, inclusive em dias nublados – as nuvens, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não filtram os raios solares.   Ao adotar essas simples medidas para manter a saúde dos seus olhos, você também estará contribuindo para a saúde do seu corpo como um todo! Não se esqueça de que o uso de protetor solar para a pele também é necessário para evitar doenças como o câncer de pele! Preparados para curtir o verão?

Os riscos de usar óculos de sol piratas

Cada vez mais comuns e semelhantes aos modelos originais de grandes marcas, os óculos de sol piratas acabam sendo a escolha de muitas pessoas que querem pagar um valor mais barato para ter o estilo que procuram. No entanto, o uso desses óculos traz sérios riscos para a visão. Uma das características mais comuns dos óculos piratas é a falta de qualidade das lentes, que podem não possuir filtros de raios UVA e UVB necessários para proteger os olhos da radiação solar. O formato da lente também pode acabar prejudicando a visão, uma vez que a distorção causada pelos óculos tentará ser corrigida pelo próprios olhos, fazendo com que a pessoa tenha que “forçar” a visão para conseguir focalizar os objetos corretamente. Entre os problemas que o excesso de exposição aos raios solares pode causar nos olhos, estão:   – Câncer de pele na região dos olhos; – Câncer da conjuntiva; – Pinguécula (uma espécie de tumor que se desenvolve no olho); – Catarata; – Queimadura da retina; – Inflamação da córnea.   Quando se utiliza óculos piratas para evitar essas doenças, na verdade não se está fazendo muita coisa, exatamente pela baixa proteção UVA e UVB que oferecem. Marcas que vendem óculos de sol têm que oferecer, nas lentes de seus produtos, entre 99% e 100% de proteção contra os raios solares. Além disso, cores de lentes diferente possuem funções diferentes para cada pessoa. Lentes amareladas, por exemplo, podem ser usadas por quem dirige à noite para evitar o desconforto com as luzes de outros carros que vêm em sua direção. Já lentes verdeadas são recomendadas para pessoas com 60 anos ou mais, pois elas incrementam o contraste da cena vista. O ideal é procurar um oftalmologista para descobrir as suas necessidades e encontrar uma loja de confiança, com funcionários preparados para poder ajudar você a realizar a melhor escolha. Por mais que os óculos de sol piratas sejam baratos, não podemos brincar com a nossa visão. Pense que comprar um óculos de qualidade é um investimento, não apenas no seu estilo, mas na saúde dos seus olhos!